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Uma das vantagens de um SUV com tração nas 4 rodas é poder destinar-se aonde os veículos comuns não chegam. No que diz respeito à transmissão, há significativas diferenças entre os diferentes tipos de sistemas de tração acessíveis no mercado. Existem instrumentos que distribuem a potência pras rodas de modo automática, sempre que outros devem da intervenção do motorista. Alguns sistemas possuem somente um modo de emprego, com relações de marcha fixas, sempre que outros oferecem a opção de marchas com relações reduzidas e até o bloqueio de diferencial, recursos construídos pra vencer obstáculos mais enérgicos. Auto-serviçoQual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?


Além da tração, outros fatores influenciam na afinidade dos SUVs com o exercício off-road, como a potência do motor, o peso do automóvel, a altura em relação ao solo e a eficiência da suspensão, só para falar dos principais. Aqui, mostramos 6 utilitários esportivos que representam bem o segmento. Reunimos Chevrolet Trailblazer, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster, Subaru Forester e Suzuki Jimny.


A única marca que ficou de fora foi a Mitsubishi, que não cedeu um ASX 2.0 AWD pra nosso teste. Ler Mais deste artigo SUVs em circunstâncias fora de via, levamos todos pro campo de provas Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que detém pistas de terra com tipos diversos de obstáculos e com incalculáveis graus de severidade. Olhe a acompanhar como eles se comportaram pela terra - além dos detalhes técnicos e dos números de desempenho no asfalto (em nossa pista de testes), onde esses automóveis rodam a maioria do tempo.


Bem equipado, ele é o de valor elevado dos SUVs mostrados nesse lugar, mas também é o único com recursos como alerta de pontos cegos, detector de modificação involuntária de faixa e sistema de partida remota e monitoramento On Star. Sua transmissão (com câmbio automático de seis marchas) fornece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.


Contudo no test drive no Haras Tuiuti quase não devemos da tração integral. Na maioria das vezes, o modo 4×2 (tração traseira) assegurou o movimento. Optamos pelo jeito 4×4 apenas nas rampas mais acentuadas. A suspensão do Trailblazer bem como se descreveu competente, com teu curso extenso que deixa as rodas em contato com o piso na maioria das ocorrências.


Robusto (só ele e o Jimny têm chassi de longarinas), o Trailblazer se destacou ainda por ter um dos melhores ângulos de entrada e de saída e uma das maiores distâncias do solo. No teste de consumo, o Trailblazer adquiriu as piores médias entre todos os SUVs, entretanto é ótimo na terra.




É quase um Jimny com muita potência. O mais novo 4×4 do mercado é um paradigma sem ambições aventureiras. O sinal mais claro deste desprendimento são seus pneus para uso 100% urbano. A tração do EcoSport pertence ao tipo 4×4 ante busca. Ela distribui a força para as rodas conforme as condições de aderência.


E não retém opções de exercício 4×2 e 4×4, e muito menos 4×4 reduzida. O cursos online gratuitos https://certificadocursosonline.com/cursos-online-gratuitos-com-certificado/ trabalha prioritariamente no jeito 4×2, dianteiro. O 4×4 só entra em ação quando crucial: tendo como exemplo no momento em que uma das rodas perde aderência, em justificativa das condições do piso ou da trajetória.


A lista de objetos acrescenta central multimídia, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio e teto solar elétrico. http://dict.leo.org/?search=cursos+gratuitos mais de mobilidade e altura, para impedir raspões pela divisão inferior do carro no fora de rua. No entanto se a Ford não quis amparar pneus de uso misto também não haveria de cobiçar mudar a geometria do carro.